07 fevereiro 2007

Snowboard

Há bastantes estâncias de ski no Japão e, comprando o bilhete de Shinkansen em conjunto com o o bilhete para os elevadores de ski, torna-se conveniente e acessível ir e voltar no mesmo dia. Neste Domingo fui praticar Snowboard para uma estância de Ski em Karuizawa.

Snowboard at Karuizawa

Este inverno está a ser particularmente quente no Japão. Por isso havia alguma falta de neve. Nas montanhas vizinhas isso era bem visível, mas na pistas de ski não havia problema, pois a estância estava apetrechada com canhões de neve. Um colega de trabalho foi, por coincidência, praticar snowboard no mesmo dia, mas noutro sítio, e ele contou-me que chegou a raspar o snowboard em rocha!

Snowboard at Karuizawa Snowboard at Karuizawa

Já tinha passado dois anos desde a primeira e última vez que pratiquei snowboard, daí que na parte da manhã passava mais tempo estatelado no chão do que em cima do snowboard. Mesmo foleiro... Mas na parte tarde lá consegui relembrar o que entretanto já tinha esquecido — o facto das quedas com snowboard actuarem como terapia de choque sem dúvida ajuda! Quero ver se pratico com mais frequência para conseguir evoluir. O ski é sem dúvida mais fácil. Mas é exactamente este desafio que torna o snowboard mais engraçado. Em qualquer dos dois, deslizar montanha abaixo a alta velocidade enquanto se ouve música dance no leitor MP3 dá mesmo granda pica de adrenalina! v(^_^)

Snowboard at Karuizawa

Claro que no dia seguinte, o meu corpo doia todo, como se tivesse levado uma tareia de um regimento inteiro... (x_x)