23 setembro 2006

Asakusa

Asakusa é zona de Tóquio onde vou viver até ao final de Dezembro. Vivo numa mansão (que no Japão significa um prédio de apartamentos com muitos andares) — Asakusa Weekly Mansion. Podem ver a vista satélite do prédio e da área circundante.

Comigo estão a viver mais 6 colegas do programa Vulcanus. Podem ver 5 deles nesta foto:

Os meus companheiros de dormitório

Eles são (da esquerda para a direita): o Marco, Italiano, arquitecto; o Federico, Italiano (mas já percorreu 1/2 mundo, e também fala fluentemente Espanhol, e Português com sotaque Brasileiro), arquitecto; o Rafael, Espanhol, informático; o Nino, Italiano, informático; e o Dries, Belga, arquitecto. O ausente na figura é o Guillaume, Frances, informático. Ele já tinha uma namorada Japonesa antes de vir para aqui, por isso, está quase sempre ausente... Ele é de todos participantes vulcanus o que melhor domina a lingua Japonesa, e está numa classe muito avançada.

A norte do dormitório está o edifício da famosa (a nível nacional) marca de cerveja e refrigerantes Asahi, com forma de uma caneca de cerveja. Ao lado está outro com forma de uma chama olímpica.

Asakusa

A oeste do dormitório está o rio Sumida.

Rio Sumida Rio Sumida

Dia sim, dia não, faço jogging ao longo das margens do Rio. A vista é sempre fantástica, à excepção das centenas (ou mesmo milhares em toda a extensão do rio) de sem-abrigos que fizeram destas margens seu lar, em pequenos caixotes azuis (em baixo).

Rio Sumida

Do outro lado do rio está uma grande zona comercial.

Asakusa

Perto podemos encontrar o famoso Kaminarimon...

Kaminarimon Kaminarimon

... um enorme portão que está na entrada do templo Sensoji, um templo em madeira do ano 628 — o mais antigo templo existente Tóquio.

Templo Sensoji Templo Sensoji Templo Sensoji