No fim de semana passado, fomos a Odaiba, uma ilha artificial na baía de Tóquio, com vários entretenimentos, especialmente museus.
Atravessamos a pé a Raibow Bridge para apreciar a vista.
Depois visitamos o Museu Nacional de Ciência Emergente e Inovação. Trata-se de um museu dedicado às novas tecnologias (genética, nanotecnologia, magnetismo, entre outras), mas é bastante particular pois quase todo o material exposto permite interacção com o visitante — afinal, estamos a falar do Japão! Isto torna o museu muito apelativo às crianças — há mesmo workshops para a construção de robots!
Da minha parte, uma vez que não queria dedicar o dia inteiro para o museu, teria perferido mais conteúdo escrito, e menos conteúdo interactivo. A parte mais interessante para mim, foi o concurso de interactividade inovadora feita por alunos universitários Japoneses, onde pude ver gerigonças muito divertidas e geniais. Alguns dos trabalhos já tinha visto antes — o (meu irmão) Tiago visita frequentemente sites relacionados com novidades tecnológicas do Japão — estou certo que ele também reconhecer estas fotos: (um deformador de objectos via luz estroboscópica, e uma impressora de gotas)
Pelo caminho passmos por uma praia...
... e pelo edifício Fuji TV, com uma arquitectura muito peculiar.