16 agosto 2006

Primeiro Post!

Bem vindos ao meu blog pessoal!

Na verdade, este não é o meu primeiro blog — já há algum tempo que tenho outro blog, mas versa temas relacionados com informática e está escrito em inglês. Este blog é escrito a pensar na minha família e amigos.

Porque escolhi Eng. Zé Becas como nome do blog? Este é o nome que a minha amiga Carla de Espinho carinhosamente me chamou num SMS. Becas é uma alcunha que remonta ao meu 8º ano, por ter o cabelo parecido com uma personagem da Rua Sésamo. (Nessa altura, o meu grande amigo Marco chegou a ser apelidado de Egas, pois nós andávamos sempre juntos, tal como o Egas e o Becas. Ainda hoje é assim, na medida em que as nossas vidas agitadas nos permitem, mas a alcunha não pegou!) Engenheiro é o que eu sou, não só pelo título, mas acima de tudo pela minha personalidade.

Aviso que não sou grande escritor. Poupo no número de palavras, e abuso de palavras rebuscadas — fruto de demasiadas leituras técnicas. Pior ainda, é a minha inércia para escrever seja o que fôr. Por isso, contem com poucas notícias, e quase sempre muito depois dos acontecimentos.

Em todo o caso, espero que apreciem este blog. E deixem comentários sempre que vos apetecer.